Quer implantar campanhas de conscientização no seu posto? Saiba de três dicas! - Royal FIC

Quer implantar campanhas de conscientização no seu posto? Saiba de três dicas!

29 outubro de 2019

Além de órgãos públicos e empresas em geral, o setor varejista, como o segmento de postos de combustíveis, também pode contribuir na participação de campanhas de conscientização. Aderir às campanhas como Outubro Rosa, Novembro Azul ou Setembro Amarelo, só pra citar as mais conhecidas, irá reforçar a imagem de seu posto como empresa preocupada em alertar seus clientes com dicas de prevenção ao câncer, doenças ligadas à saúde mental ou até mesmo às hepatites virais, como é caso do Julho Amarelo. Atualmente, para cada mês do ano, há uma campanha diferente e não só de conscientização sobre a saúde. O Maio Amarelo, por exemplo, trata de um tema sensível e é mais ligada ao setor de postos: a prevenção a acidentes de trânsito. Enfim, seja para promover o engajamento em causas sobre saúde ou trânsito, o importante é ligar seu posto a essas campanhas. Quer saber mais sobre como fazer isso?

Trouxemos algumas dicas para você! Bora lá!

1) Uniformes dos funcionários

Para não descaracterizar o uniforme, não é necessário que seus funcionários coloquem uma roupa rosa ou azul ou da cor que a campanha adotar. Você pode optar por colocar detalhes no uniforme, como bottons e fitas. São elementos simples e de baixo custo. Isso irá demonstrar de maneira sutil para os clientes que o posto aderiu a uma campanha específica.

2) Doações para instituições sociais

Uma ação social pode garantir ao seu posto uma imagem de empresa que se preocupa com causas sociais. Uma opção é reverter uma porcentagem das vendas de algum produto para uma instituição social que seja parceira do posto. Outra alternativa é oferecer aos clientes a oportunidade de doarem para essas instituições. Dessa maneira, o posto só ficaria encarregado de coletar o dinheiro arrecadado para depois destiná-lo à instituição escolhida. E atenção: caso você opte por ações sociais, não esqueça de divulgá-las, com antecedência, nas redes sociais ou no site do posto.

3) Comunicação visual

Ao aderir à campanha, não se esqueça de um detalhe muito importante: a comunicação visual. Coloque faixas e banners em locais estratégicos do posto, de preferência próximo ao local da divulgação dos preços dos combustíveis. Dessa maneira, os motoristas que passarem pelo local ou forem abastecer ficarão sabendo que o posto é participante da campanha.

Gostou das dicas? Então, não perca tempo e envolva seus funcionários, parceiros e clientes na luta por um mundo melhor pra todos!