Quer conferir cinco filmes sobre caminhoneiros imperdíveis? - Royal FIC

filmes sobre caminhoneiros

Quer conferir cinco filmes sobre caminhoneiros imperdíveis?

14 fevereiro de 2020

A profissão de caminhoneiro é uma das mais nobres e essenciais. Graças a eles, os produtos que consumimos em nosso cotidiano - roupas, alimentos, eletrodomésticos - chegam a lojas e supermercados e até a nossa casa. E isso acontece também com os combustíveis que chegam aos postos, por meio de nossa frota e do trabalho de nossos colaboradores. Por isso, faremos aqui uma homenagem com uma lista de cinco filmes inspirados nesses batalhadores das estradas. A lista de filmes sobre caminhoneiros é bem eclética e traz desde cenas eletrizantes e até histórias mais dramáticas. Quer conferir? Bora lá!

Falcão o campeão dos campeões (1987)

Clássico que por vezes passava na Sessão da Tarde nos anos 80, este filme é estrelado por Silvester Stallone, que vive um caminhoneiro que acabou de perder a esposa e tenta uma reaproximação com seu filho. Porém, um show à parte no filme são as disputas de braço de ferro de que o caminhoneiro participa enquanto cruza as estradas junto com o filho. Aliás, detalhe para quem gosta de caminhão: Falcão usa um Autocar A64B para a gravação das cenas.

Estrada Alucinante (1998)

Este filme já é regado de ação e aventura. Estrelado por Patrick Swayze, o mesmo do famoso Ghost, traz a história do caminhoneiro Jack Crews que, em liberdade condicional e com a licença cassada para dirigir, aceita um frete bem arriscado para poder pagar a hipoteca de sua casa. O filme vai ficando cada vez mais eletrizante, como bem o diz o título em português, quando ele descobre que a carga que carrega contém armas ilegais. Portanto, prepare-se para grandes emoções e grude os olhos na tela.

Comboio (1978)

Comboio traz a história do caminhoneiro Rubber Duck, interpretado por Kris Kristofferson. Após ser roubado pelo xerife Lyle, em um caso de corrupção policial, Duck revolta-se com a situação e convoca um protesto com centenas de caminhoneiros. Uma cena que mostra o comboio com caminhões de vários tipos, cores e tamanhos impressiona e mostra a união e o companheirismo dos caminhoneiros em prol de uma causa em comum.

Carga Pesada (2003)

Não poderíamos deixar de fora dessa lista os flimes brasileiros, não acham? Carga Pesada foi um dos seriados exibidos pela Rede Globo que mais retrataram a vida cotidiana dos caminhoneiros do nosso país. A produção teve início em 1979 e conta a história de Pedro (Antônio Fagundes) e Bino (Stênio Garcia), dois grandes amigos que trabalham como motoristas, viajando pelo Brasil e colecionando dramas, aventuras e as dificuldades das estradas. A série, que foi ao ar até 1981, ganhou um remake em 2003 em formato de longa-metragem. No filme, estrelado pelos mesmos atores, Bino aconselha Pedro a se casar e arrumar uma vida estável com a família. Porém, a paixão pelas estradas coloca a dupla novamente em ação para uma viagem a Fortaleza para um encontro.

À Beira do Caminho (2012)

Mais um título brasileiro que mostra que nós sabemos, e muito bem, fazer filmes que retratam o cotidiano dos caminhoneiros. À Beira do Caminho não é propriamente um filme de ação, mas sim um belíssimo drama que conta a história do caminhoneiro João, que decide sair pelas estradas do Brasil para nunca mais retornar à sua terra natal. Nessa viagem solitária, a vida de João muda quando ele dá carona para o menino Duda, que está à procura do pai que desapareceu quando ele nasceu. João reluta em levar o garoto, mas com o decorrer da viagem surge um elo entre os dois que irá transformar a vida do caminhoneiro e fazer com que ele volte a encarar seu passado. E uma curiosidade: o filme foi baseado na música À Beira do Caminho, de Roberto Carlos e Erasmo Carlos.

Gostou da lista? Com certeza, há muitos outros títulos e não caberiam todos aqui. Mas isso já é um bom começo! Agora é fazer aquela boa pipoca e cair no sofá!





×

Olá, bem vindo(a) à Royal FIC. Como podemos te ajudar?

Clique e fale conosco via whats app

× Como posso te ajudar?