O vidro elétrico emperrou? Saiba mais sobre os possíveis defeitos! - Royal FIC

O vidro elétrico emperrou? Saiba mais sobre os possíveis defeitos!

13 maio de 2019

Imagine você dentro do carro naquele dia quente e, de repente, seu vidro elétrico não desce. Ou pode ser o contrário. Você indo trabalhar naquele dia frio e seu vidro não sobe. Problemas como esse podem acontecer e são bem comuns, até porque esse acessório no veículo é um dos que mais quebram, depois da luz do freio e da lâmpada de farol baixo. A primeira recomendação é: tente abrir todas as outras janelas e, se nenhuma delas nem descer nem subir, o problema pode ser no fusível. Os dispositivos que controlam as janelas funcionam com alta corrente e o fusível tem de estar preparado para ser capaz de acionar todas as janelas do carro. Pra tirar a “prova”, apenas gire a chave na ignição sem dar a partida no motor. Caso você aperte o botão do vidro e não seja emitido nenhum som ou movimento do vidro, isso é um sinal de que o fusível queimou e precisa ser trocado.

Problemas no motor da janela

Seu carro tem mais de 10 anos e apresenta problemas no vidro elétrico? O problema pode ser o motor elétrico das janelas. A tendência é que eles fiquem desgastados com o tempo. Faça um teste! Se a janela mostrar sinais de subida leve ocasional ou mesmo falta de movimento e travar, o defeito pode ser mesmo no motor elétrico. Se isso acontecer, o mais recomendado é trocar o acessório em um mecânico ou loja de autopeças de sua confiança.

Falta de lubrificação

Caso você acione o botão do vidro elétrico e ele apresente uma hesitação momentânea ao se movimentar, o problema pode estar relacionado à guia da janela, que precisa de manutenção. Para solucionar isso, não é difícil! Basta aplicar silicone nas guias e levantar e abaixar as janelas sucessivas vezes.