Não costuma trocar o filtro de combustível? Cuidado, seu carro pode ter problemas! - Royal FIC

nao-costuma-trocar-o-filtro-de-combustivel-cuidado-seu-carro-pode-ter-problemas

Não costuma trocar o filtro de combustível? Cuidado, seu carro pode ter problemas!

19 outubro de 2018

Você sabia que, com apenas 20 reais, você pode comprar um novo filtro de combustível? Muito melhor gastar um pouco do que correr o risco de seu carro ter problemas, não é? Por isso, fique atento para a troca e a manutenção dessa peça importante para o bom funcionamento do motor.

Filtro de combustível? Para que serve?

O filtro de combustível é uma peça bem simples e fica entre o tanque e o motor.

Esta peça que custa tão barato é responsável por filtrar as impurezas do combustível. Impurezas, sujeiras e resquícios de ferrugem podem ficar acumulados no tanque, mesmo se você tem costume de abastecer em postos de confiança. É aí que o filtro entra em ação e faz com que essas impurezas não prejudiquem o motor. Caso o filtro esteja comprometido, você corre o risco de perder sua bomba de combustível e o sistema de injeção eletrônica. Por isso, não demore para comprar um filtro novo.

Quando é hora de trocar?

Se você costuma perceber os sintomas que o carro apresenta quando está com problemas, preste atenção quando tiver dificuldade para acelerar e sentir que a marcha lenta está irregular. Outro sinal é a lâmpada de advertência que pode acender. Isso porque a sonda lambda pode indicar mistura ruim.

O recomendado é trocar a peça quando o carro estiver com até 10 mil km rodados.

Mas, consulte antes o manual do veículo, pois cada carro possui um tipo específico de filtro e um período diferente para troca.

É sempre importante manter o tanque limpo e adotar os cuidados necessários na escolha do posto de abastecimento. Tome cuidado! O combustível adulterado pode danificar o filtro e antecipar sua troca.

Trocar é fácil?

Não recomendamos a troca do filtro por pessoa não especializada. Procure uma autorizada ou mecânico de confiança para a substituição. A troca exige alguns cuidados especiais e o conhecimento técnico, respeitando as individualidades de cada veículo. Em média, quando realizada por um profissional, a troca pode levar apenas 30 minutos!

Dicas e recomendações:

- Seu filtro está entupido? Não tente limpá-lo. O melhor a fazer é trocá-lo.

- Dúvidas ao escolher qual filtro comprar? Consulte o manual do veículo.

- Evite economizar demais e comprar filtros de qualidade duvidosa.

- Opte por comprar filtros do tipo “multi”, que servem para vários modelos de carro.





×

Olá, bem vindo(a) à Royal FIC. Como podemos te ajudar?

Clique e fale conosco via whats app

× Como posso te ajudar?