Como a logística contribui na distribuição de combustíveis? - Royal FIC

como-a-logistica-contribui-na-distribuicao-de-combustiveis

Como a logística contribui na distribuição de combustíveis?

08 dezembro de 2017

No dicionário, a palavra lógica tem várias definições. A primeira delas, em geral, está relacionada à "parte da filosofia que se ocupa das formas do pensamento e das operações intelectuais" (Michaelis). E é a esse cenário que podemos relacionar a expressão “logística”, muito usada na área da Administração, que tem como responsabilidade prover recursos e informações para a execução das atividades de uma organização.

Segundo estudos, a logística já era usada na Antiguidade, entre os militares. Isso porque, com as frequentes guerras e longas distâncias a percorrer, era necessário traçar estratégias de deslocamento de recursos, como tropas, armamentos e suprimentos. Inclusive, há referências de que, em locais como Grécia e Roma, o militar responsável por essa atividade tinha o nome de Logistikas.

Na realidade atual, a logística é considerada uma arte e uma ciência, cuja missão é entregar os produtos certos, no local e no tempo certos. E mais, com o menor custo possível para todos os envolvidos. Por isso, tornou-se uma grande aliada estratégica das empresas. Isso porque a logística é a responsável por gerenciar todo o fluxo dos produtos, desde o início da produção até o consumo pelo cliente final.

E quando se fala do avanço das novas tecnologias, encurtando distâncias e otimizando a comunicação, a logística se faz cada vez mais vital. Nos modelos de negócio via internet, por exemplo, o processo logístico é fundamental para que o serviço funcione com excelência.

Com essa crescente demanda da atividade logística, seja no ambiente off ou on-line, aumentou também a procura por profissionais especializados no assunto. É por isso que se vê uma oferta cada vez maior de cursos de formação nessa área. E, assim, surgem os profissionais graduados em Logística que, entre outras tarefas, podem gerenciar redes de distribuição, acompanhar processos de compra, identificar fornecedores, negociar entregas, além de definir meios de transporte e rotas de distribuição.

No segmento de distribuição de combustíveis, uma logística bem executada é fundamental para que empresas e pessoas físicas possam abastecer sua frota com sucesso. Na Royal FIC, por exemplo, é com a logística que conseguimos cumprir a missão de levar combustível de qualidade para os mais diversos negócios em todo o Brasil. Por isso, mantemos bases de distribuição em regiões estratégicas do país. Essa infraestrutura nos confere diferenciais como: flexibilidade e agilidade para carregamento, rapidez e maior cobertura de atendimento. Além disso, investimos num controle de qualidade rigoroso e na frota monitorada que garante transferência para as bases secundárias.

Dessa forma, temos orgulho de ser uma empresa genuinamente brasileira, que há mais de 20 anos percorre um caminho de excelência nos serviços, de rapidez na entrega e de ações que garantem uma vida sustentável. E é assim, investindo na constante evolução do negócio, que construímos a base para nosso futuro. E a logística, com certeza, é um dos elementos cruciais para que tudo isso aconteça.





×

Olá, bem vindo(a) à Royal FIC. Como podemos te ajudar?

Clique e fale conosco via whats app

× Como posso te ajudar?