Cinco dicas de como lavar o carro sem prejudicar a pintura! Confira! - Royal FIC

cinco-dicas-de-como-lavar-o-carro-sem-prejudicar-a-pintura-confira

Cinco dicas de como lavar o carro sem prejudicar a pintura! Confira!

26 outubro de 2018

Enfim, chegou o “sabadão” à tarde, dia de lavar o carro e deixá-lo bonito para um passeio com a família, ou para sair com amigos, namorar. Uma lavagem completa gira em torno de R$ 30 a R$ 40, dependendo do tamanho do carro. Se você é daquele que gosta de lavar o carro em todo o fim de semana, pode ficar um pouco caro, não é? Agora, se prefere arregaçar as mangas e tirar um tempinho para lavar você mesmo, saiba que alguns cuidados devem ser tomados para que a pintura não seja danificada. Saiba que um carro com a pintura riscada ou queimada pode ter o valor bem depreciado na hora da venda!

Por isso, algumas dicas são importantes para deixar seu “xodó” com cara de novo em folha! Confira:

1) Querosene ou sabão em pó danificam a pintura?

Se você pensa que sabão em pó ou querosene são recomendados para retirar a sujeira do carro, mude de ideia o quanto antes. Esses produtos com o tempo tiram todo o brilho da pintura. Procure usar esses produtos somente para retirar manchas de óleo, ou piche de asfalto, que geralmente ficam na parte de baixo da lateral do carro. O ideal é sempre usar shampoo próprio para lavagem de veículos ou sabão neutro.

2) Quais tipos de pano devo usar para lavar e secar?

Nada de usar pano de chão ou mesmo aquela camiseta rasgada para lavar o carro. Esqueça disso! O mais recomendado é usar luvas de lã natural ou microfibra, ou ainda, aquelas do tipo “felpudas”. Muito cuidado com as esponjas de espuma, pois elas danificam o verniz da pintura. Já para secar, evite os panos de tecido sintético, os de algodão absorvem melhor a água. E não se esqueça: é preciso lavar as rodas e os pneus também. Ok? E para isso utilize escovas macias.

3) O local onde lavo o carro influencia?

Influencia sim! Antes de começar a lavagem, estacione o carro em um local que tenha sombra ou mesmo na garagem. Quando você coloca o carro exposto ao sol a tendência é que a água e o sabão sequem mais rápido. Isso é ruim, pois podem aparecer manchas na pintura.

4) Tome cuidado ao esfregar fezes de passarinho e insetos mortos

Resíduos de fezes de pomba e insetos mortos são os maiores vilões da pintura do carro. Por isso, é preciso ter muito cuidado na hora de esfregar e retirar esse tipo de sujeira. Use um pano úmido com água morna e caso não consiga, há no mercado produtos específicos para retirar este tipo de sujeira que tanto incomoda. E atenção: evite escovas que possam riscar a pintura.

5) Quer proteger a pintura do sol? Use cera!

A cera tem outros benefícios, além de dar brilho intenso ao carro. Ela protege a pintura do sol e dos resíduos jogados por outros carros quando se está na estrada e também do piche. Mas, aplique cera pelo menos uma vez por mês e tome muito cuidado ao passar no carro. A primeira dica e a mais importante é: aplique cera somente quando o carro estiver totalmente seco. E nada de passar cera em excesso, de qualquer jeito e em qualquer lugar. O mais correto é aplicá-la em locais lisos, em movimentos circulares e espalhando-a bastante.





×

Olá, bem vindo(a) à Royal FIC. Como podemos te ajudar?

Clique e fale conosco via whats app

× Como posso te ajudar?